ABPA na Mídia






18/04/2019

Governador João Doria confirma presença no SIAVS 2019

São Paulo, 18 de abril de 2019 - O Governador do Estado de São Paulo, João Doria, confirmou presença na solenidade de abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programada para 27 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

João Dória recebeu ontem (17/04) o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que promove SIAVS – principal evento comercial, técnico e político dos setores no Brasil.  Com ele, estiveram membros da diretoria e dos conselhos da associação, como o presidente do conselho consultivo, José Carlos Zanchetta, e o presidente da Associação Paulista de Avicultura (APA), Érico Pozzer.

Durante a reunião, os representantes da ABPA trataram da viabilização de investimentos do setor produtivo no estado, além de pontos relativos à competitividade setorial com impactos em São Paulo e no Brasil.

Sobre o SIAVS, Turra e o governador paulista definiram detalhes da solenidade e da participação do estado no evento, que atrai milhares de técnicos e produtores de aves, suínos e ovos de todo o Brasil.

“O SIAVS se renova a cada edição e em 2019 queremos incorporar uma agenda ainda mais focada.  Sob este princípio, temos estruturada uma pauta executiva com diversos pontos relativos à imagem, competitividade, status sanitário e outras demandas setoriais.   Os insights construídos nesta reunião com o Governador Doria serão alicerces na estrutura desta pauta”, ressalta Turra.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países. 

Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, em encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Saiba mais pelo site www.siavs.com.br