ABPA na Mídia






22/04/2019

ABPA e Ministra da Agricultura debatem agenda de trabalho para o setor de proteínas

São Paulo, 22 de abril de 2019 - O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, recebeu hoje a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

Com eles, estiveram o secretário de defesa agropecuária do Ministério, José Guilherme Tollstadius Leal, a superintendente federal de agricultura em São Paulo, Andrea Moura, os presidentes dos Conselhos Diretivo da ABPA, Leomar Somensi, e Consultivo, José Carlos Zanchetta, o diretor-executivo, Ricardo Santin, além de presidentes e diretores das agroindústrias associadas e membros do ministério.

Ao longo do encontro foram elencadas demandas prioritárias do setor produtivo como a abertura de novos mercados, viabilização de oportunidades em diversos destinos de exportação de aves, suínos e ovos, questões de crédito para o setor, entre outros pontos.

Durante a reunião, o presidente da associação, Francisco Turra, exaltou a dedicação e o forte trabalho liderado pela Ministra e sua equipe na construção de soluções equilibradas para demandas do setor produtivo.

“Temos uma grande oportunidade para o setor e para o Brasil, com a lacuna aberta no mercado internacional com as questões sanitárias na China.  Por um lado, precisamos blindar nossa produção contra ocorrências do tipo.  Por outro, devemos estar aptos para aproveitar este bom momento para as exportações, alavancando nosso comércio com a Ásia e outros mercados que demandarão mais proteínas”, ressaltou Turra.

Ainda na sede da ABPA, a Ministra também realizou encontros com outras entidades do agronegócio.