ABPA na Mídia






21/09/2017

ABPA e PEIXE BR debatem temas de interesse em comum aos setores de aves, suínos, ovos e peixes

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, recebeu hoje representantes da Associação Brasileira de Piscicultura (PEIXE BR), que representa 50% da produção nacional do setor.

Juntamente com o vice-presidente técnico da ABPA, Rui Eduardo Saldanha Vargas, o Diretor de Relações Institucionais, Ariel Antônio Mendes, e o Diretor Administrativo, José Perboyre, Turra e os representantes da Peixe BR debateram temas de interesse comum às duas instituições com foco no fortalecimento das cadeias produtivas da avicultura, da suinocultura e da piscicultura, relacionados à sustentabilidade, qualidade de produtos e visão de mercado nacional e internacional. 

“Neste primeiro encontro, buscamos identificar pontos de convergência entre os trabalhos em prol das cadeias produtivas de aves, ovos, suínos e peixes.  Hoje, empresas associadas à ABPA atuam no setor aquícola e temos várias possíveis sinergias a desenvolver”, analisa Turra.

O setor de peixes vem apresentando crescimento exponencial na última década, explica Eduardo Marchesi de Amorim, membro do Conselho da PEIXE BR.  Com um consumo per capital anual em 9,5 quilos, o setor tem registrado elevações anuais de produção em torno de 10%.   Atualmente, a atividade movimenta R$ 4 bilhões todos os anos, gerando 1 milhão de empregos diretos e indiretos, com uma produção estimada em 638 mil toneladas anuais.

“Queremos intensificar a interação entre a ABPA e a PEIXE BR.  Além de fortalecer nossa atuação no mercado interno, queremos avançar rumo ao mercado internacional”, ressalta Amorim.