ABPA na Mídia






11/02/2019

ABPA lidera missão privada para Riad

Objetivo é construir aproximação com o mercado saudita

 

São Paulo, 11 de fevereiro de 2019 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) está liderando uma missão com representantes de agroindústrias exportadoras de carne de frango do Brasil, para reuniões programadas em Riad, capital do Reino da Arábia Saudita.  

A missão partiu neste domingo (10), com a participação do diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin.  Entre as reuniões programadas estão visitas à Embaixada Brasileira em território saudita e stakeholders locais.

De acordo com o presidente da ABPA, Francisco Turra, a missão tem como objetivo fortalecer o canal de comunicação e realizar a aproximação entre os players sauditas e as empresas do setor produtivo brasileiro.

“Queremos ampliar nossa proximidade com o mercado saudita.  As relações entre a avicultura brasileira e o público consumidor da Arábia Saudita é antiga, data de 1976, ano em que foram realizados os primeiros embarques.  Temos uma relação marcada pela transparência e perenidade, e são estes valores que queremos reafirmar”, ressalta Turra.

Visita à Pretória – A capital da África do Sul também está no roteiro da missão da ABPA.  Em uma série de agendas com stakeholders como a Association of Meat Importers and Exporters (AMIE), representantes da Embaixada Brasileira na capital sul-africana, entre outras agendas.

“A África do Sul ganhou um importante peso em nossas exportações.  Nesta missão, vamos estabelecer estratégias para fortalecer ainda mais nosso papel no apoio à garantia de oferta de alimentos para o país africano, incluindo ações como, por exemplo, o planejamento de um workshop especial para importadores, governo, entidades e a imprensa local”, destacou Santin.