ABPA na Mídia






05/11/2018

ABPA participa de evento que definirá importações chinesas nos próximos anos

 

CIIE reunirá importadores e exportadores para a realização de novos negócios sob supervisão governamental

 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) participará, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do China International Import Expo (CIIE). O evento tem início hoje e seguirá até sábado (10), em Xangai (China). 

Organizado pelo Governo Chinês, o CIIE terá como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos.

O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo, para fomentar novos negócios, sob a supervisão do Governo do país asiático.

Na ocasião, a avicultura e a suinocultura do Brasil serão representadas pelo Diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e pela analista de promoção comercial, Nayara Dalmolin, presentes em um estande no espaço da Apex-Brasil no CIIE.

“O peso político e a importância estratégica deste evento torna imprescindível a participação da ABPA no evento, valorizando a parceria e estimulando novos negócios entre os exportadores brasileiros e os importadores da China.  Vamos reforçar a disponibilidade de nosso setor em seguir como um parceiro confiável para a segurança alimentar da população chinesa”, ressalta Santin.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org