ABPA na Mídia






13/11/2018

ABPA PARTICIPA DE WEBSÉRIE PARA PROMOVER A CARNE DE FRANGO BRASILEIRA

Reality Show com chefs franceses visa exportação de produtos brasileiros

 

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, fez ontem uma participação especial em um dos episódios da websérie “Coxinha Brésiliene – Le Défi” em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para promover a carne de frango no mercado internacional.

 

Visando atrair a atenção internacional para o frango brasileiro, uma das ações realizadas no Salon Internacional de l’Alimentation (Sial), em Paris, foi uma competição, em formato de reality show, entre chefs de food trucks franceses para prepararem a tradicional coxinha brasileira. 

 

Santin recebeu os vencedores do Desafio da Coxinha no Mercadão de São Paulo (SP), no dia 12 de novembro para dar continuidade às gravações dos próximos episódios. Neste dia, o diretor-executivo da associação conversou sobre a excelência do produto brasileiro com os participantes da websérie, que também foram presenteados com o livro “From our table to your table” (Da nossa mesa para sua mesa).

 

O objetivo da ação é atingir a França e outros países da Europa, como Reino Unido e Alemanha. “A participação da ABPA nesta ação é estratégica para se comunicar com o mercado internacional e ressaltar a qualidade da carne de frango brasileira que é exportada para mais de 160 países”, comenta Santin.

 

A websérie pode ser conferida na Fanpage da Apex-Brasil (facebook.com/apexbrasil) e no canal do youtube da Be Brasil by Apex-Brasil. O episódio com a participação de Ricardo Santin irá ao ar durante a última semana de novembro.

 

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

 

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

 

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org