ABPA na Mídia






10/05/2018

ABPA promove ação institucional na FMA China 2018

São Paulo, 10 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá uma ação institucional entre os dias 14 e 16 de maio, durante a FMA China 2018, em Xangai.

Evento que reúne autoridades e técnicos vinculados à AQSIQ, órgão chinês responsável pela defesa agropecuária chinesa, a FMA é um dos mais relevantes encontros de caráter político institucional para os setores exportadores junto ao mercado asiático.

Durante o evento, a ABPA contará com uma área de 48 m² exclusiva para seus associados, onde ocorrerão rodadas de negociações e encontros com representantes do Governo, de associações e de importadores da China.

Além de buscar interação e aproximação com as autoridades chinesas, a ação da ABPA divulgará os diferenciais dos setores produtivos do Brasil, como a qualidade dos produtos, a sustentabilidade do setor produtivo e o status sanitário, livre de enfermidades como Influenza Aviária, Peste Suína Clássica e outros.  Para isto, serão distribuídos materiais promocionais em inglês e mandarim, que conterão, ainda, os contatos comerciais das empresas exportadoras.

“A FMA é um evento com um perfil diferenciado, dentro de uma estratégia que vai além das questões comerciais.  É uma oportunidade única para fortalecermos laços e reforçar a confiança de autoridades e importadores na qualidade de nossos produtos”, destaca o vice-presidente de mercados da ABPA, Ricardo Santin.

Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg;

SOBRE A ABPA - A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 150 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.