ABPA na Mídia






02/08/2019

ALA promove encontro latino-americano durante o SIAVS

A Associação Latinoamericana de Avicultura (ALA) realizará um encontro com membros da avicultura da América do Sul durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), maior evento dos setores no Brasil, que acontecerá entre 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programada para quarta-feira (28 de agosto), a reunião geral da ALA tratará de estratégias continentais voltadas para a prevenção a focos de Influenza Aviária, como a organização de simulações de emergência.

Outro ponto em pauta será o recentemente estabelecido acordo entre os países do Mercosul e a União Europeia.  A reunião debaterá avanços e perspectivas em relação ao acordo comercial, que agora será apreciado pelos parlamentos das nações envolvidas.

“Com foco executivo, o temário desta agenda da ALA tratará de questões sanitárias e comerciais emergentes para as nações produtoras da região.  Será o momento para pontuarmos ações e alinhamentos para os próximos passos, como nas tratativas comerciais com o mercado europeu”, ressalta Turra.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.

Veja mais detalhes pelo site www.siavs.com.br.