ABPA na Mídia






03/07/2013

CEOs das maiores agroindústrias do país têm encontro marcado no SIAV 2013

São Paulo, 4 de julho de 2013 –   Os rumos do setor avícola brasileiro e internacional estarão na pauta do 23° Congresso Brasileiro de Avicultura, que acontecerá durante o Salão Internacional da Avicultura, maior e mais importante encontro do setor avícola brasileiro, programado para os dias 27 e 29 de agosto de 2013, no Anhembi, em São Paulo (SP).
Entre os destaques da programação está o painel “Competitividade e Sustentabilidade no Mundo Globalizado”, que fará um panorama global dos principais temas que desafiam o dia a dia dos técnicos e dos empresários do setor, e abordará estratégias para ampliar a capacidade competitiva da cadeia produtiva.
No painel estarão os CEOs da BRF, Antonio do Prado Fay, da JBS, Wesley Batista, e da JBS e vice-presidente da Tyson Foods, James Young.  A jornalista do Valor Econômico Alda Rocha será a mediadora do painel.
“A questão cambial no Brasil, os impactos da crise por que ainda passa os países da União Europeia e a alta dos insumos (milho e soja) fazem parte da atual conjuntura mundial e causam apreensão ao setor. Durante o SIAV, esses e outros assuntos serão debatidos visando resultados que façam com que a avicultura brasileira esteja sempre bem posicionada dentro do agronegócio brasileiro e se mantenha como maior exportadora e terceira maior produtora de carne de frango do mundo”, informa Francisco Turra, presidente executivo da UBABEF.
Com o tema “Valor agregado: novos caminhos para a inovação avícola”, o Salão Internacional da Avicultura (SIAV), o mais importante encontro do setor avícola brasileiro, reunirá durantes os três dias de evento mais de 60 palestrantes, entre presidentes e diretores de empresas, especialistas técnico-científicos nacionais e internacionais e líderes empresariais.   
O SIAV contará, ainda, com a maior feira do setor avícola brasileiro, com mais de 100 empresas expositoras das áreas de equipamentos, laboratórios, rações, certificadoras, logística, agroindústrias produtoras e exportadoras, entre outras.  Saiba mais pelo site www.ubabef.com.br/siav