ABPA na Mídia






08/01/2013

Evento será o maior já realizado pelo setor avícola

São Paulo, 8 de janeiro de 2013 - O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, confirmou sua presença na cerimônia de abertura do Salão Internacional da Avicultura (SIAV), que será realizado de 27 a 29 de agosto, em São Paulo. O convite foi feito hoje (8) pelo presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, durante encontro na delegacia federal do MAPA na capital paulista.

 Mendes Ribeiro também garantiu que o Ministério será copatrocinador de uma das principais iniciativas do SIAV: o convite para que o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), Bernard Vallat, participe da cerimônia de abertura e também como palestrante especial do primeiro dia do encontro. "O Brasil precisa de eventos deste porte", destacou o ministro.

Mendes Ribeiro promete, ainda, apoiar a UBABEF no convite à presidente da República, Dilma Rousseff, para a abertura oficial do SIAV.

Na reunião, o ministro da Agricultura informou ao presidente da UBABEF que a pasta já atenta, neste início de ano, para a questão do abastecimento de milho no mercado interno, programando a aquisição de estoques do grão.

 "Este encontro demonstrou, uma vez mais, a plena parceria do Ministério com o setor avícola nacional", destacou Turra.