ABPA na Mídia






27/06/2019

Fórum de Logística será destaque no SIAVS

São Paulo, 27 de junho de 2019 - A logística para o abastecimento de milho é considerada um dos principais pontos de atenção para a avicultura e suinocultura do país. O cenário visto durante os dias de paralisação dos caminhoneiros evidenciou os entraves frente as poucas alternativas de logística e transporte. As discussões a respeito deste assunto tomam relevância cada vez maiores e também serão tema de um painel no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), programado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O “Fórum de Logística” acontecerá no segundo dia do evento e terá como moderador o coordenador do SIAVS, José Perboyre. “O Fórum de Logística é uma importante evolução do seminário que realizávamos. Tratará de temas recorrentes, como Frete Mínimo, infraestrutura para as grandes artérias de movimentação e carga (Rodovias, Ferrovias e Hidrovias), Logística do Milho e potencializar a utilização do Regime de Drawback”, comenta.

Além de discussões a respeito do programa de logística do Governo Federal, o painel trará discussões a respeito da cabotagem, transporte de milho e uma apresentação feita pelo Secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Renato Agostinho sobre como potencializar a utilização do regime de drawback no apoio às exportações brasileiras.

Já está também confirmada a presença do consultor Luiz Antônio Fayet. Ao final da apresentação, os participantes contarão com um debate entre os painelistas.

O Fórum de Logística acontecerá no dia 28 de agosto (quarta-feira), a partir das 14 horas, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.siavs.com.br.

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS é organizado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  Em sua última edição, atraiu mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque.

Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.