ABPA na Mídia






28/05/2019

PRÊMIO ABPA DE PESQUISA APLICÁVEL: PRAZO PARA ENTREGA DE TRABALHOS TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA

São Paulo, 28 de maio de 2019 – Termina nesta sexta-feira (31/05) o prazo final para as inscrições do Prêmio ABPA de Pesquisa Aplicável. Promovida pela Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, a premiação científica valoriza a aplicabilidade da pesquisa acadêmica na avicultura e na suinocultura do Brasil.


Os trabalhos poderão ser inscritos para a área de produção (manejo, melhoramento, reprodução, sanidade, bem-estar animal e sustentabilidade), nutrição ou processamento (abate, processamento, qualidade de carne e ovos).


Uma comissão julgadora formada por especialistas de universidades, de empresas e de centros de pesquisa, de diversas áreas da produção agroindustrial avaliará os trabalhos e determinará notas de acordo com o mérito, o atendimento às regras do prêmio, a aplicabilidade do conteúdo e a clareza de exposição oral dos melhores trabalhos.


O autor principal do trabalho ganhador participará de umas das ações internacionais da ABPA, podendo escolher entre a feira ANUGA, na Alemanha em outubro de 2019 ou a feira Gulfood em Dubai em fevereiro de 2020. Somente os trabalhos aceitos pela comissão concorrerão ao prêmio.


Em sua sexta edição, o Prêmio estimula a interação entre pesquisadores e a cadeia agroindustrial, reconhecendo pesquisas que, de fato, possam ser utilizadas pelas empresas produtoras de aves, suínos e ovos.


A divulgação do resultado acontecerá no último dia do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS 2019), maior e mais importante encontro dos setores de aves e suínos do Brasil, que será realizado entre 27 e 29 de agosto de 2019, em São Paulo (SP), no Centro de Convenções Anhembi.


O regulamento e mais informações estão disponíveis no site http://www.siavs.com.br/premio.
 

Sobre o SIAVS – Principal evento do calendário nacional da avicultura e da suinocultura, o SIAVS atraiu em sua última edição mais de 15 mil visitantes de 51 países.  Em torno de 1,7 mil congressistas participaram de uma das maiores programações de palestras do agronegócio. O Projeto Produtor, iniciativa exclusiva do SIAVS voltada para os avicultores e suinocultores, atraíram 1,4 mil produtores ao Anhembi Parque. Cerca de 150 empresas expuseram seus produtos e soluções na maior feira da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Ao todo, 31 agroindústrias exportadoras de aves, ovos e de suínos participaram do evento, participando de encontros com importadores, compradores do mercado interno e fornecedores.


Saiba mais pelo site www.siavs.com.br