ABPA na Mídia






05/09/2019

PROJETO IMAGEM NO SIAVS 2019 Jornalistas estrangeiros visitam instalações e participam de evento para os setores de aves e suínos

São Paulo, 05 de setembro de 2019 - Cerca de 30 jornalistas de 15 mercados-alvo para as exportações de aves, ovos, material genético e suínos do Brasil participaram de uma intensa programação durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Projeto Imagem (como foi denominado) trouxe para o Brasil repórteres de revistas, jornais, canais de televisão e rádio de países como China, Reino Unido, México, Bélgica, Coreia do Sul, Japão, Alemanha e outros.

Durante o SIAVS, os jornalistas convidados participaram de coletivas de imprensa e palestras especialmente direcionadas para a ação, que pautaram temas como quadros econômicos e sociais do setor, sustentabilidade, qualidade de produção, conjuntura e perspectivas, entre outros. 

Os profissionais da imprensa internacional visitaram, também, centros de Pesquisa & Desenvolvimento de grandes agroindústrias do setor produtivo nacional.

“A edição deste ano do Projeto Imagem foi fundamental para a construção de um quadro amplo e completo sobre o nosso setor produtivo, colocando em pauta não apenas demandas dos mercados como também pontos importantes de inovação produtiva.  Pelo projeto, buscamos promover a interação os jornalistas e os produtores, empresários e demais membros da cadeia produtiva, com total transparência”, avalia Francisco Turra, presidente da ABPA.

SOBRE A ABPA – A ABPA é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das quatro marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos, de material genético, de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE AS MARCAS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos, ovos e material genético produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org