ABPA na Mídia






26/06/2013

“Se vira no frango”: série de vídeos traz receitas à base de frango

São Paulo, 26 de junho de 2013 - Embalada pelo alto número de seguidores em curto espaço de tempo, a fan page Amo Frango (facebook.com/amofrango) lançou hoje a série de vídeos “Se vira no frango”.

Com receitas rápidas em vídeos de até 5 minutos, o “Se vira no frango” trará dicas de pratos descomplicados e será protagonizado pelo chef Sérgio Souza Jr.

No primeiro vídeo da série, que será publicada no canal da Amo Frango, o chef Sérgio prepara uma “Cestinha de Salpicão”. Além dessa receita, já estão programados novos episódios com dicas de entradas e pratos, como wrap de frango com ricota, penne salteado com frango e pinhões, arroz de frango na cerveja.

“O ‘Se vira no frango’ busca ser simples, didático e rápido. É para quem busca receitas saborosas e de fácil preparo, e não gosta de ficar horas na frente do fogão.  Com a didática do chef Sérgio, fica ainda mais fácil aprender a elaborar os pratos”, destaca a coordenadora de marketing da UBABEF, Isis Sardella.

O “Se vira no frango” integra uma série de outras atrações promovidas pela fan page Amo Frango, lançada em abril pela União Brasileira de Avicultura (UBABEF).  Em pouco mais de dois meses desde seu lançamento, a página já conta com quase 30 mil seguidores de todas as faixas etárias.

Conforme o diretor de Mercados da UBABEF, Ricardo Santin, a preferência brasileira pela carne de frango ganhou as redes sociais e fez o sucesso da Amo Frango.

“Com uma linguagem simples e bom humor, a fan page está conquistando internautas com receitas de pratos saborosos e saudáveis, dicas para o dia a dia na cozinha e sugestões práticas para quem adora frango, mas não tem muita habilidade com as panelas”, destaca Santin.

A It´s Digital é a agência gestora da campanha e fará a construção das peças e ações utilizadas na fan page Amo Frango, como o “Se vira no frango”.