ABPA na Mídia






19/07/2017

SIAVS debate formação profissional para a produção animal

Evento gratuito é voltado para estudantes e profissionais

As novas demandas para o perfil do profissional que atua na cadeia produtiva de proteína será tema de um fórum que acontecerá durante o Salão Internacional de Avicultura, maior evento da avicultura e da suinocultura do país, programado entre 29 e 31 de agosto, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

Programado para o último dia do evento (31 de agosto), o Fórum “Perfil Profissional Veterinário para a Produção Animal” é voltado para estudantes, médicos veterinários, zootecnistas e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar no setor produtivo.

Coordenado pelo vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Eduardo Saldanha Vargas, o Fórum abordará, de forma ampla, a importância econômica do setor de proteína animal para o país, e traçará o perfil do profissional sob a ótica da saúde animal, da prevenção e do controle de resistência aos antimicrobianos e do conceito de saúde única. 

O evento abordará, ainda, o perfil do profissional veterinário para inspeção higiênico-sanitária e tecnológica do setor produtivo.

Além de Vargas, palestrarão no evento a auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Suzana Bresslau, o técnico da Seara Alimentos, Mário Sérgio Assayag, e o diretor de relações institucionais da ABPA, Ariel Antônio Mendes.

A participação é gratuita. O evento acontecerá a partir das 14h00, no Palácio de Convenções do Anhembi.  Veja mais informações pelo site www.siavs.com.br.

SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.

Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.

O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.

O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo site www.siavs.com.br.

O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Sistema OCB, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.