ABPA na Mídia






07/02/2018

SIAVS expande internacionalização comercial durante a IPPE 2018

Mais de 20 empresas fecharam em Atlanta participação no SIAVS 2019

Terminou bem-sucedida a ação realizada pela organização do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), durante a International Production & Processing Expo (IPPE), ocorrida na semana passada, em Atlanta (EUA). A informação é da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade organizadora do evento brasileiro.

De acordo com a ABPA, apenas durante os quatro dias do IPPE, mais de 20 empresas fecharam contrato de compra de espaço para a próxima edição do SIAVS, programada entre os dias 27 e 29 de agosto de 2019, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). 

“O sucesso do SIAVS 2017 atravessou fronteiras e já rendeu excelentes frutos para a próxima edição. Praticamente toda a área inicialmente colocada à venda já foi comercializada, indicando a necessidade de expandirmos a feira em relação à edição anterior”, explica Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil, o SIAVS bateu recordes em 2017. Ao todo, 15,3 mil visitantes provenientes de 51 países participaram do evento, entre produtores, presidentes e diretores de companhias, gerentes de compra, técnicos e outros players do setor. Cerca de 150 empresas expositoras estiveram presentes nos mais de 15 mil metros quadrados de área comercial.   

Um dos destaques do SIAVS, a presença de 31 agroindústrias produtoras e processadoras de aves, suínos e ovos gerou apenas durante o evento US$ 19 milhões em negócios internacionais. A partir dos contatos feitos na feira, as agroindústrias do setor projetam a viabilização de US$ 173 milhões em vendas em 12 meses.

O evento também contou com a presença de mais de 1,4 mil avicultores e suinocultores por meio do Projeto Produtor, uma iniciativa pioneira da ABPA com o objetivo de estimular as boas práticas de produção.   

Sediando, também, com a maior programação de palestras do setor, o SIAVS contou com a participação mais de 100 palestrantes e 1,7 mil congressistas.

Saiba mais sobre o SIAVS pelo site www.siavs.com.br e pela fan page fb.com/siavsbr.