ABPA na Mídia






20/07/2018

Turra debate proteína animal e expansão agrícola durante o GAF 18

São Paulo, 20 de julho de 2018 - O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, será palestrante na 4ª edição do Global Agribusiness Forum (GAF 18), programado entre os dias 23 e 24 de julho, em São Paulo (SP). 

Considerado um dos mais importantes eventos do agronegócio nacional, o GAF 18 terá como tema central “A ciência do campo a serviço do planeta: a ação é agora” e busca soluções para os desafios do desenvolvimento socioeconômico global.

Turra palestrará no segundo dia do evento, no painel “Consumo de Proteína direcionando a expansão agrícola”.  Na ocasião, o presidente da ABPA abordará desafios setoriais e sociais como segurança e qualidade alimentar, ciência e tecnologia na produção de alimentos, tendências de consumo, transparência nas relações com o comércio internacional, crescimento da demanda global de alimentos, entre outros pontos.

“O GAF é uma grande oportunidade para o agronegócio brasileiro promover reflexões sobre seu papel em meio a este momento de acirramento do protecionismo internacional.  Temos grandes desafios a superar para continuarmos a exercer nosso protagonismo em prol da segurança alimentar global”, aponta.

O encontro reúne grandes nomes e líderes do agronegócio.  Na pauta do evento também estarão temáticas como a erradicação da fome, soluções hídricas, globalização da agricultura e o uso de tecnologia na produção.

Saiba mais pelo site www.globalagribusinessforum.com.