ABPA na Mídia






05/09/2017

Ação da ABPA e Apex-Brasil no SIAVS projeta US$ 173,1 milhões em exportações

Iniciativa viabilizou vinda de compradores internacionais no maior evento da avicultura e da suinocultura do Brasil

Encerrado na última quinta-feira (31), o Salão Internacional da Avicultura e da Suinocultura (SIAVS) contou com a vinda de importadores de aves, suínos e ovos do Brasil, em ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Ao todo, 20 representantes de empresas importadoras participaram da ação.  São empresários provenientes de 11 países: Alemanha, Tailândia, Coreia do Sul, Rússia, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, México, Japão e Filipinas.

Para a iniciativa, uma grande estrutura com 396 metros quadrados foi montada em meio à maior feira dos setores de aves, ovos e suínos do Brasil.  Vinte e seis agroindústrias brasileiras fizeram parte da ação no pavilhão construído pela ABPA.  Outras cinco produtoras e exportadoras de aves e suínos participaram com estandes próprios.

Além das empresas vindas pelo Projeto, outras dezenas de importadores visitaram o espaço das agroindústrias no SIAVS e fecharam negócios.

De acordo com levantamentos feitos junto às agroindústrias participantes, foram realizadas US$ 19 milhões em vendas nos três dias do SIAVS. As empresas ainda projetam negócios de US$ 173,1 milhões a partir dos contatos feitos durante o evento.

“O Projeto Comprador desempenhou um papel estratégico dentro do SIAVS, que muito além do fortalecimento de imagem e institucional do setor, fomentou milhões de dólares em novos negócios para a avicultura e a suinocultura brasileira. O apoio da Apex-Brasil nesta ação será valioso para avançarmos em nossas exportações”, destaca Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil.  Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros.  Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.