ABPA na Mídia






13/07/2017

SIAVS: setor de aves e suínos aborda logística e abastecimento de grãos

O insumo mais utilizado na cadeia produtiva de aves e suínos é o milho: são consumidos aproximadamente 70% do grão produzido no mundo e até 80% do cereal produzido no Brasil. Para um panorama do que está ocorrendo no mercado mundial de grãos, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promove um painel sobre o tema no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura - SIAVS (de 29 a 31 de agosto), no Anhembi Parque, em São Paulo (SP).

O evento abordará temas de relevância para a avicultura e suinocultura. O diretor de grãos e processamento da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, apresentará dados do mercado mundial de milho. O diretor de Originação da Seara, Arene Trevisan, trará as estratégias para o abastecimento de milho nas agroindústrias de aves e suínos. E a adequação da infraestrutura logística para a movimentação de grãos no Brasil fica a cargo do Coordenador-Geral de Planejamento e Logística do Ministério dos Transportes, Everton Correia do Carmo.

O Coordenador-geral de Cereais e Frutas do Departamento de Comercialização e Abastecimento da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese, mediará o debate. O painel sobre logística e abastecimento de grãos acontecerá no dia 31 de agosto (quinta-feira), a partir das 11 horas, dentro da programação do SIAVS. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.siavs.com.br.

SOBRE O SIAVS – Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil. Também é considerado o maior encontro político desses setores no País, contando com a presença de governadores, ministros, senadores, deputados, prefeitos, secretários, lideranças nacionais e setoriais. Além disso, os mais influentes nomes do empresariado, da área técnica e de outros elos do agronegócio brasileiro, especialmente da cadeia produtiva de proteína animal, participam do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura.

Na edição anterior, em 2015, dezenas de milhares de visitantes de mais de 40 países visitaram as mais de 100 empresas expositoras. Foi o maior e mais importante evento promovido pelo setor de proteína animal no ano, com mais de 70 palestrantes do Brasil, Europa e América Latina, além de seminários e atrações exclusivas em parceria com organizações, como a Apex-Brasil e empresas do setor.

O SIAVS possui uma ampla programação de palestras voltadas à reflexão sobre os desafios e avanços técnico-sanitários e de estratégias de negócio, diante do cenário econômico do País. O evento contará ainda com uma série de atrações paralelas, já tradicionais, como o Simpósio OvoSite, o Seminário Internacional de Sustentabilidade da Feed&Food, o Projeto Produtor, e outros.

O SIAVS acontecerá entre os dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Anhembi Parque, em São Paulo (SP). Toda a programação está disponível pelo site www.siavs.com.br.

O SIAVS é uma realização da ABPA, com o patrocínio do Banco do Brasil, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN),  Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do Rio Grande do Sul (SIPS), Elanco, Phibro, Bayer, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), Sistema OCB, Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (SINDIRAÇÕES), A Associação Nacional dos Fabricantes de Equipamentos de Aves e de Suínos (ANFEAS), O Instituto Ovos Brasil, A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV), a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (ALANAC) e a Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI) são apoiadores do SIAVS.