ABPA na Mídia






22/02/2017

ABPA leva 16 empresas para ação em Dubai

São Paulo, 22 de fevereiro de 2017 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma grande ação com os setores exportadores de aves e de ovos do Brasil entre os dias 26 de fevereiro e 02 de março, durante a Gulfood Dubai 2017, nos Emirados Árabes Unidos. Sob o guarda-chuva das marcas brasileiras Brazilian Chicken e Brazilian Egg (dos projetos setoriais mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil),16 agroindústrias…

Ler Mais




22/02/2017

Assinada na ABPA norma que amplia  prevenção à influenza aviária

Granjas terão prazo para se adequarem às novas normas de segurança   O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assinou Instrução Normativa (IN) que intensifica os cuidados de prevenção à influenza aviária. Mais de 40 representantes da agroindústria e de associações ligadas ao setor participaram do encontro, realizado terça-feira (21) na Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). A partir da publicação da nova IN no Diário Oficial, que deve ocorrer nos próximos dias,…

Ler Mais




16/02/2017

Interpol publica “Difusão Roxa” em 190 países sobre fraudes contra exportadores brasileiros

São Paulo, 16 de fevereiro de 2017 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada esta semana que o escritório brasileiro da Interpol emitiu “Difusão Roxa” sobre a investigação das fraudes contra agroindústrias exportadoras e importadores de carne de aves e de suínos do Brasil. A “Difusão” é um mecanismo de cooperação entre as polícias da Interpol.  No caso do alerta publicado, a “Difusão Roxa” solicita ou fornece informações sobre o modus operandi, objetos, dispositivos e métodos…

Ler Mais




14/02/2017

Receita total dos embarques de carne suína cresce 74,5% em janeiro

Volume exportado no mês é 36,4% superior em relação ao 2016   São Paulo, 14 de fevereiro de 2017 - Os negócios dos exportadores de carne suína mantiveram este ano o forte ritmo do segundo semestre de 2016.  Conforme dados levantados pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os embarques do setor (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) realizados em janeiro totalizaram 64,3 mil toneladas, volume 36,4% maior que o efetivado no mesmo período do ano passado, com 47,1…

Ler Mais




13/02/2017

Francisco Turra e governador Sartori debatem sobre o agronegócio gaúcho

Durante o encontro, o governador confirmou presença no SIAVS 2017 O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, se reuniu nesta segunda-feira (13) com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS). O agronegócio gaúcho foi o principal tema da reunião. Na ocasião, Turra destacou o desempenho dos setores de aves e suínos, que registraram crescimento nas exportações neste início de ano. De acordo com levantamentos…

Ler Mais




09/02/2017

México abre mercado para genética avícola do Brasil

São Paulo, 09 de fevereiro de 2017 - O Serviço Nacional de Sanidade, Inocuidade e Qualidade Agroalimentária (Senasica) do México autorizou a importação de material genético avícola produzido no Brasil, conforme Informações recebidas hoje pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O comunicado oficial ocorreu no dia 03 de fevereiro, em carta enviada à Embaixada Brasileira no México. Ao todo, treze empresas foram habilitadas a embarcar ovos férteis e ovos embrionados SPF (livres de patógenos…

Ler Mais




09/02/2017

Vice-presidente técnico da ABPA participa da Prodexpo 2017

O vice-presidente técnico da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Rui Eduardo Saldanha Vargas, participou esta semana, em Moscou (Rússia), de uma série de agendas durante a Prodexpo, uma das maiores feiras de alimentos do Leste Europeu. Em sua programação, Vagas se reuniu com autoridades e importadores de carne de frango e de carne suína do Brasil para debater questões e demandas para a cadeia exportadora brasileira. Vargas visitou, ainda, potenciais clientes da avicultura e da suinocultura…

Ler Mais




08/02/2017

Turra debate cenários e perspectivas da cadeia de proteína animal durante o Show Rural Coopavel

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o vice-presidente de mercados, Ricardo Santin, participaram nesta terça-feira (07) de programação de palestras e de encontros no Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR). Em uma apresentação especial no estande do Programa de Desenvolvimento Econômico do Território Oeste do Paraná (Oeste em Desenvolvimento), dentro do Show Rural, Turra abordou cenários e perspectivas de mercado para o setor de proteína animal…

Ler Mais




02/02/2017

Receita de exportações de carne de frango inicia 2017 com alta de 34,1%

Crescimento da receita de carne suína in natura chegou a 76,2% O ano começou positivo para os exportadores avícolas.  Conforme levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), os embarques de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizou 363,6 mil toneladas em janeiro, volume que supera em 14,8% o total obtido no mesmo período de 2016, de 316,8 mil toneladas. Em receita cambial, o resultado foi ainda melhor, com US$ 604,9 milhões, número…

Ler Mais




27/01/2017

Produtor precisa reforçar controle na propriedade para afastar risco de influenza aviária, alerta Francisco Turra

Para presidente-executivo da ABPA, os bloqueios impostos a países onde houve registro da doença abre espaço para o Brasil aumentar exportações de carne de frango   Os recentes registros de influenza aviária no mundo estão mexendo com o setor de avicultura. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já foi procurada por países que deixaram de comprar carne de frango de mercados onde houve casos da doença para saber se o Brasil tem condições de suprir a demanda. Conforme Francisco Turra, presidente-executivo…

Ler Mais