ABPA na Mídia






21/06/2018

CARNE DE FRANGO: Exportações totalizam 1,6 milhão de ton em 2018

São Paulo, 21 de junho de 2018 - As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 1,601 milhão de toneladas entre janeiro e maio deste ano, conforme levantamentos feitos pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O saldo acumulado pelo setor no ano foi 8,5% inferior em relação ao ano passado, quando foram obtidos 1,750 milhão de toneladas. Em receita, as vendas de carne de frango alcançaram US$ 2,602 bilhões, saldo…

Ler Mais




13/06/2018

Carne de frango e Suína brasileiras marcam presença na Copa do Mundo

São Paulo, 13 de junho de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma ação para promover a qualidade da carne suína e de frango brasileira na Rússia até o dia 30 de junho, em Moscou, durante a Copa do Mundo Fifa Rússia 2018. No total, serão 45 pontos espalhados pela capital russa com banners publicitários que ressaltam a qualidade dos produtos brasileiros, juntamente com mensagens…

Ler Mais




08/06/2018

Posicionamento sobre antidumping provisório da China contra o Brasil - carne de frango

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) manifesta seu protesto diante da decisão do Ministério do Comércio da China (MOFCOM) pela aplicação de medidas de tarifas à carne de frango brasileira, como direito antidumping provisório. A associação reafirma que não há qualquer nexo causal entre as exportações de carne de frango do Brasil e eventuais situações mercadológicas locais.   Os esclarecimentos apresentados pelo setor produtivo e pelas agroindústrias exportadoras deixaram clara a ausência…

Ler Mais




05/06/2018

ABPA - Consolidação dos prejuízos para aves e suínos com a Greve dos Caminhoneiros

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que todas as 167 unidades frigoríficas que haviam suspendido a produção durante a paralisação dos caminhoneiros, retomaram as atividades nesta semana. Conforme os últimos números consolidados pela ABPA junto aos seus associados, a paralisação gerou impactos totais de R$ 3,150 bilhões ao setor produtor e exportador de aves, suínos, ovos e material genético. Apesar das perdas de animais registradas, o reinício do fluxo de ração no campo evitou…

Ler Mais




01/06/2018

NOTA À IMPRENSA - Retomada da Atividade na Avicultura e da Suinocultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que 163 unidades frigoríficas de todos o país relataram o reinício das atividades até esta sexta-feira (01/06), após a suspensão do abate e processamento como consequência direta da greve dos caminhoneiros. A expectativa é que, até a próxima semana, todas as agroindústrias produtoras e processadoras da avicultura e da suinocultura restabeleçam as atividades. A retomada acontecerá de forma gradativa.  O setor espera que a produção recupere…

Ler Mais




30/05/2018

NOTA À IMPRENSA - Retomada das atividades Avicultura e Suinocultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) destaca que, até as 17h00 de hoje, empresas do setor informaram o reinício das atividades parcial e gradativa de 46 unidades produtoras de aves, ovos e suínos pelo país.      Com a ação das forças policiais militares e do Exército, grande parte do abastecimento de ração foi retomado em diversos polos produtivos.    As exportações seguem paralisadas nos portos.   Alguns pontos de bloqueio persistem, impedindo o trânsito de cargas frigoríficas e ração. …

Ler Mais




29/05/2018

NOTA À IMPRENSA - Elevação de custos avicultura e suinocultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que ainda há bloqueios que impedem a circulação de animais vivos, rações e produtos frigorificados pelo país. Após nove dias de paralisação, seguem os registros de mortes de aves decorrentes do impedimento do transporte de insumos.  Ao mesmo tempo, determinados grupos têm se tornado cada vez mais agressivos. Exemplo disto é a queima de dois caminhões de ração na BR 101, perto da entrada do município de Muritiba, na Bahia.  A inconsequência…

Ler Mais




28/05/2018

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 28 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que os bloqueios dos caminhoneiros seguem impedindo o fluxo de produtos, aves e ração para a avicultura e a suinocultura do Brasil. Segundo levantamento feito pela entidade junto a seus associados, caminhões com rações, insumos para a produção da alimentação animal (como milho e soja) e outros produtos são impedidos de circular em mais de 300 pontos de 22 estados pelo País. Além dos bloqueios, há relatos de…

Ler Mais




27/05/2018

Carta aberta ao Povo Brasileiro

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa 150 empresas e quase 100% do setor de aves e de suínos do Brasil, informa que não tem poupado esforços para garantir o bem-estar animal e minimizar as consequências da greve dos caminhoneiros. Por falta de condições de transporte pelas rodovias brasileiras, milhares de toneladas de alimentos estão ameaçadas de perderem prazo de validade, enquanto o consumidor já enfrenta a escassez de produtos. Neste domingo, 27, sétimo dia de paralisação,…

Ler Mais




25/05/2018

Nota à imprensa - Falta de ração - risco de mortandade de animais

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta que 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo. O acordo consolidado ontem entre Governo Federal e caminhoneiros ainda não surtiu efeito nas estradas.  Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar.  A situação mais grave está no trânsito de ração, que está sendo impedido. Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação.  Aqueles que ainda contam…

Ler Mais