ABPA na Mídia






27/08/2018

Insegurança jurídica com indefinições de tabela de frete traz impactos ao consumidor

A insegurança jurídica diante das indefinições em torno da nova tabela de frete gera consequências diretas ao consumidor final, alerta a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O tema do frete mínimo impacta diversos setores da economia, em especial a avicultura e a suinocultura, que contam com categorias próprias de frete dedicado e exclusivo. Com a nova tabela proposta, o custo logístico apresenta uma elevação média de 35% - chegando próximo de 80% em algumas modalidades, como o transporte…

Ler Mais




23/08/2018

PRODUÇÃO E EXPORTAÇÕES: AVICULTURA E SUINOCULTURA

Material distribuído na coletiva de imprensa realizada hoje (23/08) pela ABPA, em sua sede, em São Paulo (SP).    O ano de 2018 tem marcado um dos momentos mais críticos da história para os produtores de aves, ovos e de suínos do Brasil.  A suspensão de plantas brasileiras exportadoras de carne de frango pela União Europeia, a continuidade do bloqueio russo à carne suína, a instituição de novos critérios halal por países Árabes e a aplicação de equivocadas medidas de direito antidumping pela China…

Ler Mais




21/08/2018

COLETIVA ABPA: Dados consolidados e previsões da avicultura e da suinocultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizará uma coletiva de imprensa no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 10h30, em sua sede na cidade de São Paulo (SP). Participarão da coletiva o presidente da entidade, Francisco Turra, o diretor-executivo, Ricardo Santin, o diretor técnico, Rui Eduardo Saldanha Vargas, o diretor de relações institucionais, Ariel Antônio Mendes, e o diretor financeiro e administrativo, José Perboyre. Na ocasião, serão apresentados os números atualizados da avicultura…

Ler Mais




17/08/2018

STATEMENT: GLOBAL MEAT NEWS

The Brazilian Animal Protein Association (Associação Brasileira de Proteína Animal—ABPA) was taken aback by the article published by GlobalMeatNews stating that consignments from Brazil were refused entry to European Union countries (link https://www.globalmeatnews.com/Article/2018/08/15/Brazilian-poultry-rejected-by-European-markets?utm_source=copyright&utm_medium=OnSite&utm_campaign=copyright). The alarmist tone of the article is an example of an unfortunate protectionist trend that is rampant…

Ler Mais




15/08/2018

Posicionamento da ABPA - Mercy for Animals

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), entidade que representa a avicultura nacional – incluindo as centenas de milhares de famílias de colaboradores e produtores – manifesta seu repúdio ao ato sensacionalista cometido pela Organização Não-Governamental Mercy for Animals. Equivocadamente, a ONG lança informações inverídicas, sem qualquer respaldo técnico-científico, para sustentar uma injúria contra a avicultura nacional. A primeira delas é a acusação de criação de animais com excesso…

Ler Mais




14/08/2018

COLETIVA ABPA: Dados consolidados e previsões da avicultura e da suinocultura

COLETIVA ABPA Dados consolidados e previsões da avicultura e da suinocultura   A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) realizará uma coletiva de imprensa no dia 23 de agosto (quinta-feira), às 10h30, em sua sede na cidade de São Paulo (SP). Participarão da coletiva o presidente da entidade, Francisco Turra, o diretor-executivo, Ricardo Santin, o diretor técnico, Rui Eduardo Saldanha Vargas, o diretor de relações institucionais, Ariel Antônio Mendes, e o diretor financeiro e administrativo,…

Ler Mais




09/08/2018

Produtores de alimentos e consumidores perdem com tabela de frete, afirma a ABPA

São Paulo, 09 de agosto de 2018 -  A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) vem a público manifestar seus protestos com a oficialização da nova tabela de frete, por meio da Lei n° 13.703, publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU). A ABPA destaca que o tabelamento causa um grave cenário de insegurança jurídica, o que tem impacto na comercialização de insumos.  Como consequência, há uma forte elevação dos custos embutidos pelo transporte, que acarretarão em elevações de preços ao consumidor,…

Ler Mais




01/08/2018

Exportações de carne de frango totalizam 463,1 mil toneladas em julho

Dado recorde resulta do restabelecimento de exportações pós-greve dos caminhoneiros e da normalização fluxo de informações estatísticas de comércio exterior do MDIC.   As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) alcançaram 463,1 mil toneladas em julho, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).  O número, 20,6% superior às 384 mil toneladas exportadas no sétimo mês de 2017, é o maior fluxo mensal de embarques já registrado…

Ler Mais




31/07/2018

Francisco Turra fala sobre cenários e perspectivas do agro em palestra no RS

Presidente da ABPA apresentará painel nesta terça-feira (31) durante o Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras/RS   Para abordar a força do agro no Brasil, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra fará palestra nesta terça-feira (31), às 15h30, no Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Turra destacará questões de disponibilidade e produtividade de grãos, além da exportação de milho e farelo…

Ler Mais




25/07/2018

“Acreditamos que vamos superar o momento de crise”, defende Turra durante o GAF 18

A reversão da espiral negativa em torno do clima de crise setorial foi a principal defesa do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, durante sua apresentação no Global Agribusiness Forum (GAF), ontem, em São Paulo (SP). Palestrando no painel “o consumo de Proteína direcionando a expansão agrícola”, o ex-Ministro da Agricultura destacou uma mudança de postura setorial em relação aos problemas de imagem enfrentado nos últimos meses. “Eu acredito que o Brasil…

Ler Mais