ABPA na Mídia






29/05/2018

NOTA À IMPRENSA - Elevação de custos avicultura e suinocultura

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que ainda há bloqueios que impedem a circulação de animais vivos, rações e produtos frigorificados pelo país. Após nove dias de paralisação, seguem os registros de mortes de aves decorrentes do impedimento do transporte de insumos.  Ao mesmo tempo, determinados grupos têm se tornado cada vez mais agressivos. Exemplo disto é a queima de dois caminhões de ração na BR 101, perto da entrada do município de Muritiba, na Bahia.  A inconsequência…

Ler Mais




28/05/2018

NOTA À IMPRENSA

São Paulo, 28 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que os bloqueios dos caminhoneiros seguem impedindo o fluxo de produtos, aves e ração para a avicultura e a suinocultura do Brasil. Segundo levantamento feito pela entidade junto a seus associados, caminhões com rações, insumos para a produção da alimentação animal (como milho e soja) e outros produtos são impedidos de circular em mais de 300 pontos de 22 estados pelo País. Além dos bloqueios, há relatos de…

Ler Mais




27/05/2018

Carta aberta ao Povo Brasileiro

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa 150 empresas e quase 100% do setor de aves e de suínos do Brasil, informa que não tem poupado esforços para garantir o bem-estar animal e minimizar as consequências da greve dos caminhoneiros. Por falta de condições de transporte pelas rodovias brasileiras, milhares de toneladas de alimentos estão ameaçadas de perderem prazo de validade, enquanto o consumidor já enfrenta a escassez de produtos. Neste domingo, 27, sétimo dia de paralisação,…

Ler Mais




25/05/2018

Nota à imprensa - Falta de ração - risco de mortandade de animais

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta que 1 bilhão de aves e 20 milhões de suínos poderão morrer nos próximos dias devido à falta de ração no campo. O acordo consolidado ontem entre Governo Federal e caminhoneiros ainda não surtiu efeito nas estradas.  Caminhões com carga viva não são autorizados a transitar.  A situação mais grave está no trânsito de ração, que está sendo impedido. Em diversos locais já há falta de insumos e animais estão sem alimentação.  Aqueles que ainda contam…

Ler Mais




24/05/2018

NOTA À IMPRENSA - Pela liberação das cargas vivas nos bloqueios

São Paulo, 24 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta que, diferente da promessa feita ontem pelas lideranças dos caminhoneiros, ainda não houve a liberação das cargas vivas em vários pontos de parada do movimento de greve nas estradas.  Recebemos relatos de produtores com caminhões transportando animais parados em bloqueios em todo o país.   Há casos de animais com mais de 50 horas sem alimentação.   Também está travada em vários pontos a circulação de caminhões…

Ler Mais




23/05/2018

GREVE DOS CAMINHONEIROS AFETA ATIVIDADES DO SETOR DE PROTEÍNA ANIMAL E CAUSA PREJUÍZOS NA PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), representando mais de 170 empresas e cooperativas da cadeia produtiva e exportadora de proteína animal em atividade no Brasil, informam que as greves dos caminhoneiros estão impactando diretamente o setor produtivo de carnes em todo o país. Ao todo, 129 unidades produtivas das empresas associadas de carnes bovina, suína e de aves estão paralisadas na data de hoje (23), com previsão…

Ler Mais




22/05/2018

NOTA À IMPRENSA - Sobre Greve dos Caminhoneiros

NOTA À IMPRENSA    A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alerta sobre os riscos da continuidade das paralisações e bloqueios estabelecidos desde ontem nas rodovias federais e estaduais do País, pelo movimento de caminhoneiros independentes em protesto. A ABPA, representante de mais de 140 agroindústrias e entidades vinculadas à avicultura e à suinocultura, estabeleceu um comitê de crise para o levantamento de informações sobre os problemas causados pelo movimento nas estradas. Conforme…

Ler Mais




17/05/2018

ABPA comemora anúncio de abertura da Coreia do Sul para carne suína

São Paulo, 17 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito hoje pelo Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sobre a abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína do Brasil. A abertura é válida para quatro plantas produtoras da Aurora, BRF, Pamplona e Seara, instaladas no Estado de Santa Catarina – único estado reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal como livre de aftosa sem vacinação.  Este status é…

Ler Mais




11/05/2018

Exportadores de aves e de suínos buscam novos negócios na SIAL CHINA 2018

No momento em que o mercado chinês incrementa suas compras de proteínas brasileiras, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promoverá uma grande ação de promoção de imagem e negócios durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos da área de alimentação, realizado entre os dias 16 e 18 de maio, em Shanghai. A ação, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contará com uma área exclusiva de mais de 140 m², com a participação…

Ler Mais




10/05/2018

ABPA promove ação institucional na FMA China 2018

São Paulo, 10 de maio de 2018 - A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá uma ação institucional entre os dias 14 e 16 de maio, durante a FMA China 2018, em Xangai. Evento que reúne autoridades e técnicos vinculados à AQSIQ, órgão chinês responsável pela defesa agropecuária chinesa, a FMA é um dos mais relevantes encontros de caráter político institucional para os setores exportadores…

Ler Mais